segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROJETO GERMINAÇÃO

Como o mês de setembro é marcado pela chegada da Primavera e o dia da árvore , resolvemos trabalhar tais temas através do projeto GERMINAÇÃO.
Diante da curiosidade das crianças sobre as plantas, exploramos este assunto de várias maneiras fazendo muitas descobertas ampliando o nosso conhecimento. 
Pesquisamos sobre as partes da planta, sua importância para o meio ambiente, cuidados, preservação e que elas são seres vivos como nós, precisando de água, luz, alimentos, etc.
















Resolvemos então montar o nosso BONECO da germinação com sementes de alpistes, serragem e meia-calça (doadas pelos responsáveis), dando continuidade ao projeto anual  MEIO AMBIENTE desenvolvido na Escola  Municipal Dep. Pedro Fernandes.
E como somos diferentes uns dos outros, nossos bonecos também expressaram tamanha diversidade, pois cada um fez do seu jeito e gosto. Temos brancos grande, pequenos, bem gordinho e de várias cores.
Primeiro montamos os nosso bonecos:




E olha os resultados:

                                               Nossa encubadora!!!
Todos os dias observamos a evolução e cada um era responsável em molhar o seu boneco, todos com muita empolgação!!Depois decidimos dar nomes para eles e cada um escolheu o nome do seu: Bolinha, Esperto, João, Lalá, Tuca, etc. Cada dia uma surpresa e muitas expectativas!!


E depois de observarmos e acompanhar o processo de germinação demos vidas a muito bonecos  e  cada um pode levar para sua casa.






O projeto foi muito divertido e ampliou o conhecimento de cada criança, a qual participou, interagiu, trocou, descobrir, adquiriu conhecimento e aprendizado. Até o próximo!! 

3 comentários: